sexta-feira, 9 de março de 2012

O TER e o SER

Por Ariana Silva



Se o famoso poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare vivesse nos dias de hoje, seu personagem Hamlet provavelmente teria dito essas palavras “Ter ou não ter, eis a questão”.
Em minha infância, lembro que meu pai costumava dizer: Filha, você pode ser o que quiser, a única coisa que te peço é que não pare de estudar. O conhecimento é o maior tesouro que uma pessoa pode ter e ninguém conseguirá roubá-lo de você.
Como essa frase mudou minha vida!
Depois disso passei boa parte da minha, ainda pouca, existência, buscando o máximo de conhecimento sobre tudo que me interessava, a vida se tornou uma aventura pra mim, e cada dia mais emocionante, tudo por conta dos livros que eu lia, filmes que assistia, das ótimas conversas que tinha com meus amigos.
Foram bons tempos, claro, cada geração tem sua própria cultura e isso me deixa um pouco triste. A geração de hoje é movida à base do Ter, eles não querem mais saber sobre nada, pra essa geração, que alguns dizem ser o “futuro do País” (estamos todos perdidos), o importante é consumir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário