segunda-feira, 16 de julho de 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU

O declínio do ser humano

“A burrice não tem fronteiras ideológicas.”
Roberto Campos


Jornal Inteligência Artificial – ano 1 ed. 18
(Fevereiro de 2035)

NOTÍCIA EXTRAORDINÁRIA: CARTA ENCONTRADA DENTRO DE UM LIVRO RELATA O DECLÍNIO DO SER HUMANO ENTRE OS ANOS DE 2012 E 2016
“Olá, meu nome é... bem, na verdade isso não é tão importante, pelo menos, não depois do que aconteceu.
Hoje é sábado, 14 de novembro de 2016, pois é, o mundo não acabou. Mas posso te garantir que o que aconteceu foi pior que isso. Deixe-me contar: Quase no fim de 2012, algumas coisas estavam realmente muito estranhas e fáceis, sabe, todo mundo podia tudo, as pessoas já não questionavam mais nada, o conhecido palhaço Dumb era o mais novo presidente do Brasil, eleito com uma larga margem de votos (depois de um golpe de estado). Foi nessa época também que uma mega corporação chamada Estultícia, se aproveitando de todo o consumismo desenfreado, se instalou em várias partes do mundo, tomando conta assim, dos meios de comunicação, da música, das novelas e da tecnologia. À preços super acessíveis e caindo definitivamente nas graças dos consumidores, eles passaram a ditar o que era ou não “da moda”. Logo, as músicas que mais faziam sucesso, eram aquelas que não usavam quase nada do nosso alfabeto. Darei exemplos: AS MAIS TOCADAS NA RÁDIO ESTULTÍCIA FM – “Tchê tcherere tchê tchê, Tcherere tchê tchê, Tcherere tchê tchê, Tchereretchê Tchê, tchê, tchê” “ tchu tcha tchá tchu tchu tchu tchu tchá, tchu tchu tcha tchá tchu tchu tchu tchá” “lê lê lê lê lê lê lê lê lê” entre outras raridades, nos programas de TV, só o que se via eram pessoas trocando ofensas monossilábicas, os filmes não mais passavam de 15 minutos, todos dublados e de fácil entendimento, os jornais foram substituídos por informes publicitários e os livros já não eram fabricados - “as pessoas querem praticidade, quem vai gastar dinheiro comprando algo tão descartável e que só serve para acumular poeira e fazê-las pensar?” disse o senhor Astuto, presidente da mega corporação no Brasil.
Se alguém achava que as coisas estavam ruins antes de 2012, não imaginavam (ou não queriam), que pudessem piorar. A Estultícia tomou conta do mundo, ditou regras, derrubou governos e agregou uma multidão de fanáticos, os poucos que perceberam o destino miserável que se aproximava, não viam outro jeito de escapar, senão por uma revolta, o que foi duramente reprimido. Eu, como não tinha forças, nem aliados para vencer esse movimento desenfreado e não queria me render, corri para o único lugar onde nada desses ditos “avanços” chegariam... a biblioteca. Foi triste ver esses lugares, que guardavam vários tesouros da humanidade, ficarem em ruínas tão rápido.
Isso não é tudo, mas não tenho me sentido muito bem ultimamente. Peço desculpas se tiver escrito algo errado. Depois de tanto tempo, começo a acreditar que essa praga moderna se espalha pelo ar.
Bem, pra finalizar:
Se você está lendo isso, então preciso esclarecer 3 pontos de suma importância:
1º - PARABÉNS! (Veja bem: como eu disse logo acima: SE VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO, perceberam a ênfase? Só pode ser porque você não foi afetado pela Estultícia, ou já existe uma cura.
2º - EU MORRI – (a escassez de informação, de bons conteúdos e a falta de esperança de que uma cura fosse encontrada me fizeram sucumbir).
3º Que merda. Não sei se estaria viva ainda, mas penso que devia ter esperado mais um pouco.


Por Ariana Silva

Curta nossa página no facebook:

Imagens: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário