quinta-feira, 12 de julho de 2012

ADEUS, MR. MC DONALDS

Por Carolina Andrade
carolinside@gmail.com                

O inevitável aconteceu. Durante o último encontro promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), líderes de diversos países chancelaram o documento que decreta a extinção imediata da maior rede de restaurantes fast food do mundo: Mc Donalds.
Apesar de uma brecha na lei que permita uma última instância de recurso por parte da marca, acredita-se que ela não será atendida em hipótese alguma. A decisão foi pautada em longas e numerosas discussões ocorridas durante os últimos dois anos, e teve como principal parâmetro o texto das novas diretrizes para a saúde mundial, conhecido como Diretrizes da Educação Alimentar e das Medidas Preventivas em Prol da Saúde Humana (ou EAMPSH).
Logo após a reunião, que oficializou o documento que obriga o Mc Donalds a retirar suas lojas  de todas as praças que ocupe no mundo, os líderes das nações presentes na votação, a presidente da OMS e o Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) se pronunciaram publicamente a respeito da decisão.
A oposição do caso ficou por conta de poucos manifestantes que bradaram gritos de defesa à liberdade de escolha e acusaram os envolvidos de interferir na autonomia dos indivíduos. As críticas foram mencionadas e rebatidas no discurso do presidente norte americano que figura como maior defensor da extinção da rede fast food, sob os argumentos de que a humanidade já evoluiu o suficiente para não precisar mais dos serviços do Mc Donalds.
A todos nós uma única pergunta resta: como será a sociedade pós Mc Donalds? 



Curta nossa página no facebook:

Aviso: As informações contidas nesse texto não são verdadeiras. Ele foi escrito unica e exclusivamente para exercício da criatividade. 

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário