terça-feira, 17 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

No mês de abril o CCBB comemora seu aniversário com uma programação repleta de novidades em cinema, música, programa educativo e teatro. O público poderá conferir toda essa programação além de exposições e atividade especial para a família. E no dia do aniversário do CCBB, 21 de abril a programação será exibida de graça, mediante a retirada de senha na bilheteria até uma hora antes do início do evento.
Na mostra de cinema o CCBB apresenta obras de grandes realizadores do cinema como o primeiro e premiado longa-metragem de Joel Zito Araújo: Filhas do vento.
E uma retrospectiva completa dedicada a um dos mais importantes e controversos  realizadores Abel Ferrara  com “Abel Ferrara e a Religião da intensidade”  com mais de 30 anos de carreira,  o nova-iorquino Abel Ferrara vem com um estilo único de filmagem que o diferencia de todos os outros. Serão exibidos seus principais curtas, 2 episódios das séries “Miami Vice” e todos os seus 24 longas incluindo obras-primas como “O rei de Nova York” (1990), “Vício Frenético” (1992) e “New Rose Hotel” (1998).
Na 11ª edição da Mostra do filme livre o publico poderá conferir um grande painel da produção independente com mais de 200 filmes entre curtas, médias, longas de todos os formatos e ainda o MFL homenageia o cineasta Edgard Navarro e realiza uma oficina de poesia  pública áudio visual e debates com entrada franca.
A mostra ainda promove um evento dedicado a cultura do documentário na América latina, o Festival internacional de documentários chega a sua 17ª edição e o CCBB, patrocinador do evento desde sua origem, exibe parte destacada desta programação.
A maior exposição de cultura indiana já realizada no Brasil acontece no CCBB com a exposição Índia!  que reúne arte antiga, popular e contemporânea em diversos suportes. O conjunto é abrangente e exibe peças com mais de dois mil anos e outras realizadas especialmente para a exposição, que oferece uma visão caleidoscópica desse fascinante país.
Uma mostra que integra a exposição Índia! A Índia! – lado a lado  Acontece no Sesc Belenzinho com fotografias, esculturas, pinturas, vídeos, instalações e obras também inéditas no Brasil, que expressam momentos distintos da cultura indiana ligados a questões históricas, sociais, econômicas e urbanísticas de artistas indianos cuja trajetória vem se destacando no cenário mundial.
Os painéis Guerra e paz  e cerca de 100 estudos preparatórios do pintor Candido Portinari estão em exposição no Memorial da América Latina em Guerra e paz,de Portinari Após um minucioso trabalho de restauração  os painéis são exibidos no Brasil pela primeira vez.
Para os amantes da música acontece hoje (17) no CCBB às 19h30 o “Filosofia do Rock” - onde Cássia Eller,  uma  das figuras mais inesquecíveis do rock Nacional, é homenageada por Zélia Duncan, que com um estilo totalmente diferente e grande personalidade fala de sua amizade  e admiração por Cássia e participa de um debate com a filósofa Márcia Tiburi.
No dia 24 de abril um debate imperdível com Ivana Bentes e José Roberto Aguilar com mediação de Xico Sá. O evento aborda temas como originalidade e criatividade num mundo regido pela cultura digital, Até que ponto a autoria coletiva, a recontextualização de conteúdos artísticos, o remix, a cópia, o plágio, a não-originalidade podem ser  vistos como  paradigmas dos processos criativos da arte contemporânea. O CCBB transmite o debate Arte e Cultura Digital online pelo twitter, onde os internautas poderão enviar suas perguntas aos convidados.
A partir do dia 21 de abril, com o intuito de relembrar As Belas Tardes em que o publico se alternava entre a televisão e o radio a série apresenta quatro shows com artistas da época da jovem guarda que deixaram saudade para os que viveram essa época com músicas românticas que ficaram marcadas até hoje na memória dos brasileiros. No dia 21 Ângela Maria abre a série comemorando os 11 anos do CCBB são Paulo com os maiores sucessos em seu repertorio e com a participação especial do cantor e compositor Luiz Ayrão.
No dia 28 o cantor Wanderley Cardoso, um dos maiores cantores românticos de sua época enriquece a tarde com um show inesquecível, com canções que marcaram época e até hoje estão na memória de todos que viveram a jovem guarda.
E com todas as atividades do programa educativo gratuitas, o CCBB oferece neste programa uma visita ao prédio – conhecendo o CCBB   o percurso permite ao publico conhecer  o espaço do CCBB e suas transformações. E a Visita mediada a Exposição Índia!, com caráter dialógico instiga o publico a troca de reflexões  sobre os conceitos da exposição   com distribuição de material didático.

SERVIÇO
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (SP)
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
Informações: (11) 3113-3651/3652

Estacionamento conveniado
Estapar Estacionamentos
Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) - R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

Transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e na XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

Acompanhe a programação do CCBB:

Fonte: Centro Cultural Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário